"Antes de desistir de você mesmo, olhe para o lado e veja que outras pessoas contam com você."
Os transtornos emocionais cerca de 20 anos atrás não eram vistos ou tratados pela medicina como é atualmente. Uma criança que ficasse parada por um tempo olhando fixamente para um ponto fixo, jamais representaria uma espécie de transtorno. Qualquer um imaginaria que não passaria apenas de uma leve distração.
Atualmente uma criança agindo desta forma e sendo diagnosticada o mais cedo possível, sendo tratada adequadamente por um profissional adequado, pode crescer diminuindo os sintomas até o ponto de ficar bem e na maioria dos casos, nunca mais acontece essa crise.
Porém, não foi assim comigo, por anos percebia que eu era diferente das outras crianças da minha idade, as vezes pensava até que eu era louca, sempre sentia dores de cabeça muito fortes, tinha difuculdades para enxergar, e confome ia crescendo, algumas coisas melhoraram porém outras pioraram e muito.
Para algumas situações eu reagia tranquilamente, mas para outras começava a desenvolver transtornos ainda maiores. Até que depois dos 30 anos de idade, perdi duas gestações com 4 meses e com quase 7 meses e mesmo parecendo estar reagindo bem ao trauma, comecei a ter crises muito mais frequentes e vivia a base de calmantes. Desenvolvi Sindrome do Pânico, Depressão e as Crises de Auxência ficaram ainda mais frequentes a ponto de eu pensar que estava com alzheimer e cheguei até mesmo em desistir da vida. Passando então por um Psiquiatra, ao pedir um exame, ele detectou a Epilepsia e começou a testar os medicamentos que ajudaram bastante nos intervalos entre as crises. E como já havia sido demitida 3 vezes, decidi voltar a trabalhar desde que não fosse para terceiros. Conseguindo com muita dificuldade, trabalhar por quase 5 anos de certa forma sozinha em um Comércio e mesmo com algumas crises consegui desenvolver um bom trabalho por sempre ter por perto a ajuda da minha mãe Marlene, meu filho Luiz e meu amigo Vinícius que sabendo da minha situação, sempre me apoiaram.
Devido a frequência das crises aumentarem muito, preferi deixar o comércio.
Após muitos anos sem entender como superar, decidi buscar ajuda primeiramente em Jesus Cristo e depois em profissionais online que mesmo sem saber, começaram a trazer respostas e orientações de como superar suas dificuldades emocionais.
Aprendendo a conhecer mais a mim mesma e com a ajuda da Família, vi o quanto o apoio familiar e a decisão de não desistir de mim mesma são de extrema importância, eu que amo fazer cursos online, decide me matricular em um mini curso de Terapia e percebi procedimentos simples que podem e muito ajudar em momentos de crise, decidi então dividir essas experiências com outras pessoas que podem estar passando pela mesma situação ou ainda muito piores, criei meu Primeiro E-book: "AUTOESTIMA Transforme sua Autoestima e Domine sua Confiança", algo que amei demais produzir, criando e o segundo: Crise de Ansiedade, como controlar sozinho?
E hoje, o intuito do meu trabalho é colaborar de alguma forma para que você também consiga lutar, pois ficar parado é a certeza de que nada vai mudar.
Grande abraço.
Marília Ribeiro